Cristiano Ronaldo questionado após eliminação da Juventus
   10 de março de 2021   │     15:00  │  0

A eliminação da Juventus na Liga dos Campeões, ocorrida nesta quarta-feira (10), causou a fúria da imprensa e dos torcedores italianos contra o maior nome do elenco: o português Cristiano Ronaldo.

O time de Andrea Pirlo até venceu a partida contra o Porto por 3 a 2, em disputa que se estendeu pela prorrogação, mas acabou sendo eliminado por conta dos gols marcados pelos portugueses em Turim, já que no jogo de ida a Velha Senhora sofreu uma derrota por 2 a 1.
“Pirlo foi traído justamente pelo homem de Copas, aquele Cristiano Ronaldo contratado pelos bianconeri para justamente trazer o troféu para Turim finalmente”, diz o jornal “Corriere dello Sport”.

O jornal ainda colocou CR7 como um dos piores em campo, lembrando que, além de não ter feito nada de especial na partida, ainda foi o jogador que abriu a barreira para o gol de Sergio Oliveira na prorrogação.

Já o “Gazzetta dello Sport” afirmou que essa é a “terceira tentativa falida” do português de levar o time italiano à frente na Champions, sendo a segunda eliminação consecutiva nas oitavas de final.

“A eliminação não tem apenas um culpado, mas o primeiro do qual se esperava alguma coisa a mais era Ronaldo”, escreveu a publicação destacando que o craque português pouco fez em campo e ressaltando que a “foto triste” do fim da partida é “provavelmente a foto do fim do ciclo de Cristiano na Juve”.

Nessa linha, após a partida, o diretor de futebol da Velha Senhora, Fabio Paratici, afirmou à “Sky News” que a renovação do jogador “ainda não é uma pauta imediata” porque o contrato tem validade de um ano.

O mau resultado em campo também chegou ao mundo dos negócios nesta quinta-feira (10), com as ações da Juventus despencando 6,2% na Bolsa de Valores de Milão.

Agora, segundo Pirlo, a equipe italiana vai concentrar seus esforços no Campeonato Italiano. Faltando 11 rodadas para o fim do torneio, a Velha Senhora está na terceira colocação com 52 pontos, 10 a menos do que a líder Internazionale e quatro atrás do Milan.

Blog com Terra Esportes