Próximo destino de Cavani seria o Boca Juniors
   9 de março de 2021   │     19:30  │  0

Cavani pode deixar o Manchester United e se transferir para o Boca Juniors, diz jornal — Foto: Getty Images

Cavani pode deixar o Manchester United e se transferir para o Boca Juniors, diz jornal — (Foto: Getty Images)

O atacante Edinson Cavani não deve seguir no Manchester United na temporada que vem. E o seu próximo destino seria o Boca Juniors, de acordo com informações do diário “Olé” nesta segunda-feira. Representantes do conselho de futebol do clube argentino já teriam entrado em contato com Walter Guglielmone, meio-irmão do uruguaio e seu representante.

Ele tem contrato com o Manchester United até o dia 30 de junho, com possibilidade de permanência por mais uma temporada. O técnico Ole Gunnar Solskjaer demonstrou recentemente a sua admiração por ele e declarou que o clube inglês prepara uma oferta de renovação.

Segundo o diário “Olé”, o jogador de 34 anos tem simpatia pelo Boca Juniors desde a infância e pretende voltar do futebol da Europa – está por lá desde 2007. O ex-jogador Juan Román Riquelme, atualmente vice-presidente do clube, teria entrado em contato com o uruguaio para manifestar o interesse em contratá-lo.

Ainda de acordo com o jornal argentino, o atacante da seleção do Uruguai estaria ciente da necessidade de reduzir o seu salário, e teria pedido apenas que o Boca Juniors preparasse um contrato de três anos equivalente a um ano de vencimentos na Inglaterra (algo entre cinco e seis milhões de dólares).

Outra questão importante para Cavani seria a composição do elenco do Boca. O atacante teria perguntado sobre outros reforços para o time, de olho na disputa da Copa Libertadores.

Blog e ge.globo