Babi tem caminho livre para brilha no Botafogo
   9 de março de 2021   │     14:30  │  0

Matheus Babi marcou dois gols na vitória do Botafogo sobre o Resende — Foto: Vitor Silva/Botafogo

Matheus Babi marcou dois gols na vitória do Botafogo sobre o Resende — (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Vinte e três anos, 1,91m, habilidade com as duas pernas, boa bola aérea, poder de decisão. As qualidades são muitas e chamam a atenção de outros clubes desde a temporada passada. Com contrato até o final de 2021, o centroavante Matheus Babi tem tudo para ser o homem-gol do Botafogo nesta temporada. Isso se ele ficar no clube para a disputa da Série B.

Por enquanto o torcedor alvinegro não tem com o que se preocupar. O atacante recebeu apenas sondagens e está bem no Botafogo. O entendimento é que Babi pode se valorizar ainda mais com o espaço projetado para este ano no Rio de Janeiro. A multa rescisória do atleta é de 3 milhões de euros. Ele pertence ao Serra Macaense, e o clube alvinegro tem direito a 40% de taxa de vitrine em caso de negociação.

O centroavante começa a temporada em alta ao marcar duas vezes em menos de três minutos na vitória por 3 a 0 sobre o Resende, no último domingo. Com faro de gol e boa mobilidade, Babi é a principal opção de referência para o técnico Marcelo Chamusca. Ainda com as partes física e técnica a evoluir, o artilheiro pode fazer de 2021 um divisor de águas na carreira.

Blog com ge.globo