Roberto Fernandes alerta para número de gols perdidos
   8 de março de 2021   │     13:00  │  0

Roberto Fernandes ficou na bronca pelas chances perdidas — Foto: Reprodução/CRB

Roberto Fernandes ficou na bronca pelas chances perdidas —( Foto: Reprodução/CRB)

Tudo bem que o  CRB conseguiu a primeira vitória na Copa do Nordeste. O Galo recebeu o Sport no Rei Pelé, venceu por 2 a 0 e se reabilitou no Nordestão.

Apesar da vitória, um detalhe chamou muito a atenção na equipe regatiana: o número de gols perdidos, principalmente, na primeira etapa. Foram sete chances claras e apenas uma convertida no primeiro tempo, aos 48 minutos, com Lucão.

Após a partida, o técnico Roberto Fernandes comentou a atuação do Galo, mas fez um alerta para as oportunidades desperdiçadas.

– Tem que concentrar e mostra porque é atacante. Nós perdemos alguns gols na partida que, se é num jogo mais equilibrado, decisivo, podia ter custado caro. Tem que se concentrar porque trabalhar está se trabalhando. Agora a tomada de decisão final, se o cara vai chutar com a direita ou com a esquerda, se vai cabecear, se o último passe vai ser em cima ou embaixo… Isso aí não é videogame como muitos pensam que futebol é. A gente cria a condição para que a equipe possa construir e ter oportunidade de finalizar. Mas o nosso trabalho tem um limite.

– Alguns jogadores saíram bastante desgastados, já vêm do jogo da quarta-feira, foi o terceiro jogo numa semana, duas equipes de Série A, e vamos olhar direitinho como planejar porque temos um clássico no final de semana e temos um jogo de mata-mata da Copa do Brasil (no dia 17, contra o Goianésia), concluiu o técnico do Regatas.

Blog e ge.globo/AL