Oito jogadores são liberados no Vasco
   8 de março de 2021   │     11:46  │  0

Pikachu, Werley, Léo Gil, Gustavo Torres, Neto Borges, Marcos Jr., Lucas Santos e Henrique são dispensados da reapresentação. Marquinhos Gabriel e Ernando são aguardados nesta terça.

O elenco principal do Vasco se reapresenta na tarde desta segunda para iniciar a preparação para temporada. No entanto, nem todos os jogadores estarão no CT. Yago Pikachu, Henrique, Léo Gil, Lucas Santos, Marcos Jr., Gustavo Torres, Neto Borges e Werley receberam férias estendidas. Eles não estão nos planos da comissão técnica, em um primeiro momento.

Nomes com mais tempo de casa, Pikachu e Henrique não estão nos planos. O lateral-direito foi avisado na última semana que não precisaria se reapresentar e busca um novo clube. Com contrato até agosto, Henrique não terá o vínculo renovado e terá a saída antecipada.

Léo Gil está a caminho do Colo-Colo, Neto Borges deve voltar para Bélgica, Gustavo Torres vai rescindir e retornar para o Atlético Nacional. Todos da lista, no entanto, têm contrato em vigor. Caso de Werley, por exemplo. Com um dos salários mais altos do elenco, o zagueiro tem vínculo até dezembro de 2022. Até por isso o Vasco trata oficialmente como férias estendidas, enquanto busca soluções para cada situação.

Por outro lado, nomes que estão com a situação indefinida, mas têm contrato, vão se reapresentar nesta segunda. Casos de Leandro Castan, Fernando Miguel, Benítez, Cano, entre outros. Há a possibilidade deles deixarem o clube, dependendo do que o mercado oferecer. Eles se juntam a nomes como Juninho, Cayo Tenório e Gabriel Pec, que participaram dos dois primeiros jogos do Vasco no Carioca.

Blog com ge.globo