Amanda Nunes dá show, finaliza australiana e segue campeã
   8 de março de 2021   │     12:15  │  0

Amanda manteve o cinturão peso-pena ao finalizar australiana no primeiro round (Foto: Reprodução/Combate)

Amanda manteve o cinturão peso-pena ao finalizar australiana no primeiro round (Foto: Reprodução/Combate)

 

Em evento com três disputas de cinturão encerrado na madrugada do domingo, Jan Blachowicz mantém cinturão meio-pesado e impõe a primeira derrota de Israel Adesanya no MMA; Amanda Nunes tem atuação de gala e finaliza australiana, enquanto Aljamain Sterling se torna campeão peso-galo após Petr Yan ser desqualificado.

Realizado em Las Vegas (EUA), o UFC 259 cumpriu o esperado e foi, de fato, histórico. Com embates de alto nível, o evento contou com três disputas de cinturão e teve em sua luta principal a vitória de Jan Blachowicz sobre Israel Adesanya na decisão unânime dos jurados.

Com o resultado, o polonês segue como “rei” nos meio-pesados e impôs a primeira derrota do nigeriano no MMA. No co-main event, Amanda Nunes deu um verdadeiro show, finalizou Megan Anderson no primeiro round e manteve o cinturão peso-pena em sua posse.

Abrindo os combates válidos por título, Aljamain Sterling se tornou o novo detentor da cinta dos galos após Petr Yan – então campeão – aplicar um golpe ilegal durante o combate e ser desqualificado pelo árbitro central.

Além de Amanda Nunes, o evento contou ainda com outros brasileiros em ação. No card principal, Thiago Marreta não esteve inspirado e foi derrotado pelo austríaco Aleksandar Rakic na decisão unânime. No card preliminar, Rogério Bontorin acabou sendo nocauteado por Kai Kara-France, enquanto Amanda Lemos nocauteou a compatriota Livinha Souza e se manteve em alta na companhia.

Blog com LANCE