Sampaoli pede a contratação de Gerson do Fla
   7 de março de 2021   │     13:30  │  0

Segundo colega Giuliano Cossenza, técnico argentino quer o meia Gerson como primeiro reforço para o início de seu trabalho na França. Multa do camisa 8 é de 70 milhões de euros.

Nos bastidores do futebol brasileiro, fala-se que Jorge Sampaoli sempre sonhou em treinar o Flamengo. Em 2019, após ótima passagem pelo Santos, o argentino se candidatou como grande alternativa para assumir o Rubro-Negro. Tudo por que Jorge Jesus, já naquela altura, já vinha sendo assediado pelo Benfica. Pela chance de saída do português e o caminho livre na Gávea, Sampa recusou proposta do Palmeiras.

Veio 2020 e Jesus permaneceu no Flamengo, o que fez Sampaoli procurar alternativas. No mercado, veio a proposta do Atlético-MG e a chance de montar um time à sua cara com direito a reforços caros e bancados pelos investidores, entre eles os donos da MRV. Nesse ínterim, em meio à pandemia, o “Mister” zarpou a Lisboa para comandar o Benfica.

Eis que, há uma semana, Sampaoli puxou rumo também para a Europa, mais precisamente o Olympique de Marselha. E o que o Flamengo tem a ver com essa história? O pilhado técnico argentino já começou a indicar reforços para os dirigentes franceses. E adivinha de qual time aqui do Brasil? Exatamente!

O colega Giuliano Cossenza, que traz informações exclusivas do Rubro-Negro, apurou que o meio-campista Gerson foi o primeiro jogador indicado por Sampaoli no clube francês. A direção do Olympique teria procurado o pai e empresário do camisa 8 para uma proposta. Os valores oferecidos não agradaram o atleta, que quer um salário muito maior para deixar o Ninho do Urubu.

Blog com Bolavip