Renato pode se tornar 3º técnico tri da Copa do Brasil
   7 de março de 2021   │     12:00  │  0

Além de ampliar a lista de conquistas – e sua idolatria – pelo Grêmio, Renato Portaluppi também persegue uma marca pessoal neste domingo, às 18h, na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras no Allianz Parque. Se conduzir o Tricolor ao hexa, o técnico conquistará a competição pela terceira vez no comando de uma equipe.
Ele igualará Mano Menezes como o segundo treinador com mais títulos na competição e encostará em Luiz Felipe Scolari. Felipão é o primeiro do ranking, com quatro conquistas. Mas a missão gremista é árdua.
O Grêmio precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para conquistar o hexa da Copa do Brasil. Se a vitória for por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

O ídolo gremista foi campeão da Copa do Brasil pela primeira em 2007, quando comandava o Fluminense. Depois, ele conduziu o Grêmio ao fim do jejum de 15 anos sem títulos nacionais com a conquista do penta, em 2016.

Neste domingo, Renato pode chegar ao terceiro título e ainda alcançar mais uma marca emblemática, entre tantas pelo clube gaúcho. O treinador pode se tornar o único técnico bicampeão da Copa do Brasil pelo Grêmio.