Novo presidente do CRB diz que vai lutar pela Série A
   7 de março de 2021   │     15:00  │  0

Mário Marroquim tem mandato até 2024 — Foto: Rayssa Tenório/Agência Lubi

Mário Marroquim tem mandato até 2024 — (Foto: Rayssa Tenório/Agência Lubi)

O novo presidente disse que o CRB tem como principal objetivo o título da Série B. Ele também elogiou o time e destacou o trabalho do técnico Roberto Fernandes..

O CRB tem um novo presidente-executivo. Na última sexta, o engenheiro civil Mário Marroquim, de 54 anos, foi aclamado pelos conselheiros na assembleia realizada na Associação Comercial, em Maceió.

Encabeçando a chapa “Avante, Galo!”, Mário toma posse no dia 1º de abril e vai comandar o clube até 2024. Os conselheiros debateram o estatuto e definiram que o atual mandato vai durar quatro anos, com possibilidade de reeleição.

Conselheiro do CRB desde 2002, Marroquim substitui Marcos Barbosa, que assumiu a presidência em 2011 e ficou dez anos no cargo, quando realizou um trabalho de recuperação invejável no clube, se constituindo em dirigente histórico, com  muitas conquistas no campo de jogo e na nova estrutura.

O novo presidente disse que o CRB tem como principal objetivo o título da Série B. Ele também elogiou o time e destacou o trabalho do técnico Roberto Fernandes.

Marroquim destacou que trabalhou em parceria com Marcos Barbosa nesse período de transição, elogiou a gestão anterior e disse o que pretende melhorar.

– Hoje, você tem setores que funcionam dentro do clube, mas a gente quer avançar mais num trabalho que já era muito bom com o Marcos Barbosa, um vitorioso. A gente identifica que o setor estrutural do clube pode avançar bastante. Hoje, a gente pega um CRB muito mais estruturado. A gente espera que essa gestão possa dar um pulo, avançando mais para a próxima gestão. A equipe que está vindo aí é nova, jovem, com disposição, com ânimo, com sangue nas veias correndo, e acho que a gente não tem como errar.

Para Marroquim, não é uma simples motivação que move esse desafio no CRB. É uma longa história.

– Ser presidente do seu clube é um sonho que você tem desde garoto. Hoje não é motivação, é sonho realizado. Hoje é um dia muito especial. A gente está muito feliz com essa oportunidade de comandar o maior clube do estado e com certeza a gente vai dar muitas alegrias para a torcida do CRB.
Segundo o presidente, a equipe da nova diretoria não está fechada.

Blog com apoio do ge.globo/AL