Kalil: “Disputar Copa do Brasil hoje é uma aberração”
   7 de março de 2021   │     19:00  │  0

Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte — (Foto: Reprodução/TV Globo)

O prefeito Alexandre Kalil, de Belo Horizonte, anunciou que, por consequência do aumento preocupante dos índices da Covid-19 na cidade, os serviços não essenciais estão proibidos de abrir. A medida, porém, não vai impactar o futebol na capital mineira.

– Não (vou proibir futebol). Futebol continua igual está, porque não vai afetar diretamente o grande… Estamos falando de lojas, bares, restaurantes. Não estamos falando de um evento sem público uma vez ou duas vezes por semana. É todo mundo ter distanciamento, são clubes que têm condição financeira de manter testagem, enfim… Diferente do povo de Belo Horizonte – disse.

Apesar de permitir que os estádios da capital mineira continuem recebendo jogos, o prefeito – que é também ex-presidente do Atlético-MG – foi questionado sobre a situação do futebol no país, justamente neste momento de alta dos índices de internação e mortes. Ele mencionou o desabafo feito por Lisca, técnico do América-MG, e disse qual seria sua postura se ainda fosse dirigente.

“O próprio treinador do América, o Lisca, disse. Viajar pra Manaus agora é uma maluquice. Como não sou presidente do Atlético, já fui, meu time não ia sair de Belo Horizonte. Eu acho que disputar uma Copa do Brasil hoje é uma aberração” – Alexandre Kalil.

Talvez o número que envolve profissionais no futebol, sem público, é muito baixo pra falar que isso vai disseminar (o vírus), mas estamos colocando (em risco) treinadores, jogadores, porque essa nova cepa, alguns infectologistas acham que estão pegando crianças, não só mais jovens, mas crianças. Acho uma temeridade, sim – concluiu o prefeito.

Por enquanto, América-MG, Atlético-MG e Cruzeiro, os times de Belo Horizonte, disputam apenas o Campeonato Mineiro. O Coelho e a Raposa iniciam a disputa da Copa do Brasil já neste mês de março, na primeira fase (estreias nos dias 18 e 11, respectivamente, ambos com jogos fora de casa). O Galo entra na competição mais à frente, por ter se classificado para a Libertadores 2021.

Blog com ge.globo