Conmebol e Fifa suspendem os jogos das Eliminatórias
   6 de março de 2021   │     16:00  │  0

É praticamente certo que as duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas previstas para março serão suspensas pela Conmebol. Só uma reviravolta tida como muito improvável por quem toma decisões no futebol do continente pode alterar esse cenário.

Uma reunião do Conselho da Conmebol com participação de dirigentes da Fifa realizada nesta sexta-feira terminou sem que nada tenha sido decidido de maneira oficial. Informalmente, porém, até os maiores entusiastas da ideia de jogar em março admitem que é quase impossível.

Outro encontro será realizado ainda hoje, agora com participação do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que passou as últimas semanas negociando com governos europeus a liberação dos jogadores que atuam naquele continente para viajarem até a América do Sul.

Durante a reunião desta sexta-feira, uma série de possibilidades foram discutidas para salvar os jogos de março, mas todas acabaram descartadas. O Brasil, por exemplo, não aceita jogar só com atletas que atuem no continente – posição que foi seguida pela maioria, mas não pela Argentina.

Aguarde mais detalhes.

Blog com ge.globo