Vasco perde na estreia do Carioca 2021
   5 de março de 2021   │     13:00  │  0

A estreia do Vasco com derrota no Campeonato Carioca não estava nos planos de Diogo Siston. Técnico com títulos no sub-20 na temporada de 2020, o ex-jogador do Vasco comandou o time recheado de garotos contra a Portuguesa – gol de Dilsinho, no primeiro tempo, na partida válida pela primeira rodada em São Januário. No sábado, o time enfrenta o Volta Redonda, às 21h05, no estádio Raulino de Oliveira.

Com a definição da data do confronto com a Caldense, que marca a estreia do Vasco na Copa do Brasil, no próximo dia 18, em Minas Gerais, a reapresentação do grupo principal foi reagendada para a próxima segunda-feira, dia 8.

Para Siston, a inexperiência da equipe pesou. O treinador lembrou que a Portuguesa tem série de jogadores mais velhos. Mas não tirou a responsabilidade da sua equipe, que deve ter formação bem parecida para a segunda partida.

– Esses jogadores da Portuguesa, muitos deles, têm anos e anos de Carioca no profissional. Lógico que isso faz diferença. Eles fizeram o gol e souberam aproveitar. O gol saiu de uma bola parada que bate no Juninho e entra. A partir daí começaram um jogo reativo, tiveram algumas chances que criaram com transição e souberam dar uma amornada no jogo com uma queda ou outra. Isso faz parte da maturidade. É um jogo de jogadores profissionais. Mas quando estamos no Vasco sabe-se que tem jogar para ganhar. Tem que jogar para vencer com 10 ou 30 anos. Independentemente da equipe que entra – disse o treinador do Vasco.

Blog com ge.globo