Fernandes considera “positiva” apresentação do CRB
   5 de março de 2021   │     5:00  │  0

Roberto Fernandes disse que CRB teve chances para empatar — Foto: Reprodução/ CRB

Roberto Fernandes disse que CRB teve chances para empatar — (Foto: Reprodução/ CRB)

O CRB não estreou bem na Copa do Nordeste. Com a proposta inicial de defender e jogar por uma bola, o Galo até segurou bem o adversário, mas a bola parada fez a diferença para o Fortaleza, que venceu por 1 a 0 na Arena Castelão.

Em entrevista coletiva, o técnico Roberto Fernandes avaliou a apresentação do CRB como positiva, apesar do resultado do jogo.

– O resultado não foi o que a gente esperava, mas a nossa apresentação foi boa. Perdemos por um gol em uma jogada de bola parada. Foi o placar mínimo. Partindo em linhas gerais, o Fortaleza fez um primeiro tempo melhor e, se a gente não toma o gol no último lance do primeiro tempo, a gente poderia ter saído no mínimo com um empate.

O segundo tempo foi diferente. Com a entrada de Lucão e Luidy, o CRB foi pra cima e segurou o Fortaleza no seu campo de defesa até os 15 minutos. Apesar da pressão, o Galo não conseguiu o empate.

– No segundo tempo a gente sufocou o adversário, tivemos mais presença no campo deles. Mas precisamos melhorar nossa transição ofensiva. Tivemos chances de empatar e até de vencer o jogo, mas o desempenho no segundo tempo mostra que esse grupo pode evoluir bastante e chegar aos objetivos que temos durante essa temporada.

O Galo volta a campo neste sábado, contra o Sport. A partida é válida pela segunda rodada do Nordestão. O jogo será às 16h, no Estádio Rei Pelé.

Blog com ge.globo/AL