Fortaleza vence o CRB na Arena Castelão
   4 de março de 2021   │     7:00  │  0

Fortaleza x CRB, Copa do Nordeste

Fortaleza x CRB, Copa do Nordeste (Foto: Kid Jr/SVM)

O Fortaleza estreou com vitória na Copa do Nordeste. Ontem, o Leão ficou mais com a bola, pressionou o CRB e venceu por 1 a 0, na Arena Castelão. O único gol da partida foi marcado pelo lateral-esquerdo Bruno Melo, aos 44 do primeiro tempo.

Os times voltam a jogar no próximo sábado pela Copa do Nordeste. Na segunda rodada, o CRB recebe o Sport no Rei Pelé, em Maceió, às 16h. O Fortaleza visita o Sampaio Corrêa no Castelão, em São Luís, às 20h30.

1º tempo

O Fortaleza ficou mais com a bola e tentou desde o início construir jogadas com toques rápidos. O problema é que na maioria das vezes centralizava muito. Do outro lado, o CRB baixou as linhas e tentou explorar os erros do adversário.

Só deu certo uma vez. Diego Torres cruzou para Régis, que foi desarmado em cima do lance por Tinga. O Fortaleza ameaçou com Lucas Crispim, Quinteros e numa jogada confusa de Gum. Tentou, tentou e abriu o placar aos 44 minutos. Juninho cobrou escanteio no primeiro poste, Bruno Melo desviou e venceu o goleiro Edson Mardden: 1 a 0.

2º tempo

Perdendo, o CRB foi mais presente no campo ofensivo. Aos 14, Diego Torres cobrou escanteio fechado, Felipe Alves tocou e colocou para fora. A jogada do Galo assustou.

Aos poucos, o Fortaleza voltou a pressionar e explorou bem a bola aérea. Wellington Paulista levou perigo ao CRB, Pablo quase ampliou e, aos 41, Bruno Melo por pouco não fez o segundo dele. E o lance foi bem parecido com o do primeiro tempo. Juninho cobrou escanteio e Bruno acertou o travessão do CRB. No fim, o Galo tentou um abafa, mas a blitz não surtiu efeito.

Blog com ge.globo/AL