Renato Gaúcho dispara contra o VAR
   2 de março de 2021   │     18:00  │  0

Renato Portaluppi detonou o VAR diante o Palmeiras. (Foto: Lucas Uebel)

Em mais uma partida aquém do esperado, o Grêmio perdeu para o Palmeiras por 1 a 0 e saiu atrás na decisão da Copa do Brasil. Embora na visão dos comentaristas e dos torcedores, a equipe não tenha jogado bem, para Renato Portaluppi, os seus jogadores se comportaram de maneira exemplar, colocando a culpa do resultado no VAR. De acordo com o comandante, o Tricolor dos Pampas teve dois pênaltis não marcados.

“Todo mundo critica a arbitragem do Brasil, mas eu acho muito boa e poderia ser a melhor porque tem a ferramenta, que é o VAR. Tem que perguntar pro VAR porque não chamou o Marcelo pra ver o lance, mais ou menos parecido com o lance do Rodinei contra o Flamengo. Foi sem querer, mas eu achei que ele merecia o vermelho, mas foi sem querer”, afirmou o treinador, que continuou atacando a tecnologia.

“Aí a gente fica falando aqui: pra que o VAR, pra que a ferramenta? Pra que VAR? Então faz o seguinte, tirem o árbitro do jogo, qualquer lance vão lá no VAR e decidam. Eu nem vou comentar, porque é uma sacanagem, sinceramente. E mais uma vez o Grêmio foi prejudicado, só que mais uma vez um erro desse tira o título”, declarou o treinador, que também rebateu as críticas de que o Grêmio não estaria jogando um bom futebol.

O Grêmio tentará reverter a situação diante do Palmeiras no próximo domingo (28), no Allianz Parque. Para ser campeão no tempo normal, o Imortal precisa ganhar a partida por 2 ou mais gols de diferença. Caso devolva o placar construído pelos palmeirenses a decisão, o título será definido nós pênaltis.

Blog com Bolavip