Ex-presidente do Barça é preso no Camp Nou
   2 de março de 2021   │     14:30  │  0

Foto: David Ramos/Getty Images

Marcado por várias glórias nos últimos anos, o Barcelona pode ter vivido o pior momento da sua história na manhã da última segunda-feira (1). Isso porque o clube foi surpreendido uma operação policial de busca e apreensão em seu estádio e escritório. De acordo com o jornal espanhol AS, a investigação recebeu a alcunha de “Barçagate”.

De acordo com o jornalista Marcelo Bechler, a polícia foi ao Camp Nou e prendeu o ex-presidente Josep Maria Bartomeu, (foto acima/David Ramos/Getty Images. Além dele, Oscar Grau (CEO do clube), Jaume Massafer, ex-assessor da presidência e Gomez Ponti, ex-diretor jurídico do Barcelona, também foram detidos, sem a confirmação de que isso tenha ocorrido nas dependências do clube.

A operação aconteceu às vésperas da nova eleição no Barcelona. Segundo o candidato Joan Laporta, o que aconteceu no Camp Nou foi consequência de uma péssima gestão no clube na última administração e considerou a prisão de Bartomeu como nada boa para o clube. Segundo declaração do porta-voz da força policial à agência de notícias AFP, a operação foi deflagrada com agentes do departamento de crimes econômicos. Outros detalhes não foram concedidos à imprensa.

Blog com Bolavip