Ídolos lamentam declínio do Vasco
   27 de fevereiro de 2021   │     20:00  │  1

Mauro Galvão Mauro Galvão (Foto Divulgação)

Quatro vezes campeão brasileiro, o Vasco ostenta o número similar e negativo de quedas para a Segunda Divisão. Em 122 anos, o clube construiu uma das mais belas histórias no esporte brasileiro, de inclusão social e combate ao racismo no futebol, e, títulos, muitos títulos. Jogadores que entraram para a galeria de heróis e ídolos da Colina lamentam o célere declínio.

 

No intervalo de apenas 12 anos, o Cruzmaltino foi rebaixado quatro vezes.
Sorato tem um papel de destaque no vitorioso período do clube. Os fanáticos torcedores que cresceram na década de 80 certamente lembram do cruzmento de Luis Carlos Winck na cabeça do atacante, que garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no Morumbi, e bicampeonato brasileiro do clube no dia 16 de dezembro de 1989.

 

O ex-atacante, hoje, com 51 anos, repetiu a dose pelo Palmeiras, em 93, e na volta à Colina, em 97. A aposentadoria não diminuiu a paixão pelo clube, que lamenta os seguidos repetidos erros desde o primeiro rebaixamento, em 2008

 

“Infelizmente, esse processo já vem acontecendo há algum tempo. O clube vive em dificuldade, acumulando um histórico administrativo e financeiro ruim. Tudo isso reflete no atual momento. É uma pena. O torcedor é o mais prejudicado, pois vem sofrendo ao longo dos últimos anos com campanhas que não condizem com a grandeza do clube. Essa dificuldade não é novidade para o Vasco, que tem se limitado a disputar posições do do meio para baixo da tabela nos últimos anos”, destacou Sorato.

 

Virtualmente rebaixado após o empate com o Corinthians, domingo, em São Paulo, o Vasco desenhou o quarto descenso o longo de uma campanha irregular, com pouco investimento em reforços e três técnicos diferentes ao longo da competição. Ídolo do clube, o ex-zagueiro Mauro Galvão fez coro a Sorato.

 

“A gestão foi totalmente sem ideia, forma de trabalho e planejamento. Não houve continuidade de treinadores, jogadores foram contratados sem a menor condição de vestir a camisa do Vasco. Parece que não há um estudo antes de contratar. Cada técnico indica reforços, depois vai embora e os jogadores continuam. Eles tinham que ir embora junto com os técnicos”, disse Mauro.

Blog com O DIA

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Arivaldo, que bom vê lo retornar as atividades! Se rascunharem os meus comentários, no mês de setembro/outubro, eu já comentava que tudo indicava que Botafogo e Vasco iriam ser rebaixados! Isso, eu também comentava com os colegas de trabalho! O fato é que devido a essa pandemia, os Campeonatos Brasileiros, foram totalmente atípicos! Teve time que mesmo havendo desfalques e jogando sem torcida, se acertou (Exemplo : América Mineiro, Atlético Goianiense, Ceará, Chapecoense, etc.) e têm time que infelizmente se desacertou totalmente (Botafogo, Vasco, etc.)! E ao meu ver, nem o técnico e nem os jogadores têm culpa! O fato é que em 2020, o futebol ficou em segundo plano, pois, a preocupação maior do torcedor e da população de um modo geral, foi com a preservação da vida dele e de seus familiares!

Comments are closed.