CSA mostra força na goleada sobre o Jaciobá
   26 de fevereiro de 2021   │     9:00  │  0

Em jogo marcado por gols de estreantes, o CSA venceu o Jaciobá por 4 a 1 nesta quinta (25), pelo Alagoano, no Coaracy da Mata Fonsceca, em Arapiraca. Com seu elenco principal, o Azulão não teve dificuldades de derrotar o time de Pão de Açúcar. Dellatorre, Silas, Gabriel e Lucão marcaram para o clube marujo, enquanto Igor diminuiu para o Azulão do Sertão.

Com o resultado, o time azulino pulou para a liderança do Alagoano, com quatro pontos, mas ainda pode ser ultrapassado no complemento da rodada no fim de semana. Já o Jaciobá continua com um ponto e fica em 6º, mas também pode perder posições.

O próximo compromisso dos mandantes será no domingo (7), quando receberá o Murici em local a ser definido. Já o CSA volta à ação já no próximo domingo (28), quando enfrentará o Treze-PB pela abertura da fase de grupos da Copa do Nordeste, no Rei Pelé às 18h.

PRIMEIRO TEMPO

A partida no Fumeirão começou com o CSA tomando a iniciativa. Aos três minutos, a primeira finalização. Dellatorre dominou no peito dentro da área, fez o giro e chutou bonito, mas a bola subiu demais e saiu em tiro de meta. Enquanto isso, o Jaciobá se fechava e esperava uma chance de contra ataque.

Logo com 10′, o CSA abriu o placar. E com seu novo camisa nove! Gabriel fez boa boa jogada pela esquerda, cruzou rasteiro para Dellatorre, que dominou, fez o giro e soltou a bomba para estufar as redes do JAC em Arapiraca! Como um rolo compressor, aos 12′ Norberto fez ótimo cruzamento da direita e Silas surgiu no meio da zaga do Azulão do Sertão e cabeceou para o fundo do gol.

Aos 21′, o Jaciobá chegou pela primeira vez. Josy roubou a bola de Geovane bem perto da área do CSA e chutou colocado da entrada da área, levando muito perigo ao gol de Thiago Rodrigues. Atrás no placar, o JAC passou a ter mais posse de bola, mas não conseguia criar chances. Mas aos 32′, após cobrança de falta de Ramon na área, Igor subiu mais que a defesa e cabeceou no cantinho do goleiro azulino, que não teve chances no lance.

Gabriel marcou o terceiro do CSA após belo contra golpe — Augusto Oliveira/CSA

Porém, aos 37′, Gabriel freou a recuperação da equipe de Pão de Açúcar . Em rápida transição ao ataque, Dellatorre deu um bolão para Gabriel sair na cara do gol. O atacante azulino chutou cruzado e marcou o terceiro do CSA na partida. Aos 43′, após boa cobrança de falta de Nadson da quina da grande área, Lucão raspou de cabeça e marcou o quarto do Azulão. Já aos 45′, Josy empurrou as bolas para as redes de Thiago Rodrigues, mas foi marcado o impedimento. Sem mais alterações no placar, o árbitro apitou pela última vez no primeiro tempo aos 48′.

ETAPA FINAL

O segundo tempo começou como o primeiro: eletrizante! Aos 2′, Pimpão tocou o braço na bola e o árbitro marcou pênalti para o Jaciobá. Na cobrança, Tata bateu no meio do gol e Thiago Rodrigues fez bela defesa para salvar o CSA de levar o segundo gol. Aos 7′, Nadson perdeu um gol inacreditável. Gabriel fez ótimo cruzamento e o meia, livre na pequena área, mandou a bola para fora. Logo depois, Dellatorre perdeu mais uma ótima chance, ao chutar para fora de dentro da área.

O time sertanejo tentava diminuir a diferença no placar, mas não encontrava buracos na defesa do CSA, que tinha a posse de bola e dominava as ações do jogo. Com 19′, Pimpão cruzou rasteiro e Bruno Mota ficou com a sobra, mas a finalização foi travada pela defesa do JAC. O segundo tempo esfriou em sua metade. Com boa diferença no placar, o CSA passou a administrar a partida.

Com o resultado garantido, Mozart lançou ao campo alguns garotos da base, como João Victor, João Paulo e Bruno Mota. Sem tanta pressão, o treinador pôde observar o futebol das joias do clube. Aos 43′, Igor tentou o arremate de fora da área, mas carimbou a zaga. O jogo seguiu o mesmo até que José Ailton decretou o fim de jogo aos 48′.

Blog com Rafael Reis/Gazetaweb