Gabriel leva Flamengo à liderança sem amarelo
   22 de fevereiro de 2021   │     20:42  │  0

Autor do gol que deu a vitória por 2 a 1 sobre o Internacional no último domingo, Gabriel completou seis jogos consecutivos balançando a rede e é um dos artilheiros com a melhor média de gols do Brasileirão. Para que pudesse estar à disposição na arrancada que levou o Flamengo à liderança da competição, ele também precisou reforçar sua versão disciplinada.

Contra o São Paulo, quinta-feira, pela última rodada, Gabriel vai completar uma sequência equivalente a turno inteiro pendurado com dois cartões amarelos. O atacante recebeu o primeiro cartão no 1 a 1 com o Grêmio, pela quarta rodada, e o segundo na vitória por 1 a 0 sobre o Santos, duas rodadas depois, no dia 30 de agosto do ano passado.

De lá para cá, Gabigol atuou em 18 jogos do Flamengo no Brasileirão com o risco de receber o terceiro cartão amarelo e precisar cumprir suspensão.

Com os nervos controlados para não desfalcar o time de Rogério Ceni na reta final, Gabigol se tornou protagonista da arrancada do Flamengo e fez gol nos últimos seis jogos da equipe: contra Grêmio, Sport, Vasco, Bragantino, Corinthians e Inter.

– Ele é um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Ele perto da área tem muita movimentação. Eu trabalho muito essas finalizações. Este ano, talvez o índice de finalização dele tenha caído um pouco, mas ele é muito decisivo – afirmou o técnico Rogério Ceni na coletiva após a vitória sobre o Internacional.

Ainda que tenha atuado em apenas 24 dos 37 jogos do Flamengo no Brasileirão, ele é o artilheiro da equipe, com 14 gols. Mas dificilmente vai repetir as duas temporadas anteriores, quando terminou no topo da artilharia da competição, pois está a três de distância do quarteto formado por Claudinho (Bragantino), Galhardo (Inter), Luciano (São Paulo) e Marinho (Santos), com 17 gols cada.

O Flamengo de Gabigol vai a campo nesta quinta-feira para enfrentar o São Paulo no Morumbi, às 21h30 (de Brasíleirão), dependendo apenas de uma vitória para ser campeão brasileiro. Se empatar ou perder, dependerá de um tropeço do Internacional contra o Corinthians, no mesmo dia e horário, no Beira-Rio.

Blog com globo.com