Roberto Fernandes proíbe relaxamento no CRB
   13 de janeiro de 2021   │     11:30  │  0

O treinador esperava mais do time. Ele disse que o CRB entrou desconcentrado na partida da segunda.

– E a gente começou o primeiro tempo com uma intensidade mais baixa. A equipe não tava concentrada, errou muitos passes, um jogo moroso. A gente sempre chegava um pouquinho atrasado em todas as ações que o Guarani exercia. Isso dificultou bastante. No segundo tempo, a equipe volta com uma postura melhor, mais concentrada, e aí o CRB soube construir a vitória que nos dá nesse momento dez pontos da zona do rebaixamento. Não conquistamos nada ainda, demos mais um passo importante, mas tem que manter o foco e os pés no chão.

Roberto Fernandes conquistou a quarta vitória em cinco jogos — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Roberto Fernandes conquistou a quarta vitória em cinco jogos — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Segundo Fernandes, o objetivo é buscar o máximo de pontuação na reta final da Série B. O Galo ainda enfrenta Operário-PR (fora), Figueirense (casa), Ponte Preta (fora) e Cuiabá (casa).

– A atenção permanece igual. Quem tá em primeiro lugar, se quiser perder essa condição, basta treinar menos, se concentrar menos, do que quem está em segundo. Não podemos fazer isso. O foco tem que ser o mesmo, o trabalho tem que ser o mesmo, e vamos brigar para buscar a colocação mais honrosa possível. O Operário, próximo adversário, tem 48 pontos, o CRB tem 46 e é mais uma oportunidade de ultrapassar um adversário.

Em cinco jogos, o Galo sofreu apenas um gol. Fernandes falou sobre essa marca expressiva.

– Trabalho, concentração, dedicação do grupo como um todo, e jogando apenas com um volante. Todos os jogos têm um peso muito grande. Quando você joga em casa, tem a obrigação de construção. E as equipes vêm mais fechadas. Nesse jogo em especial, a gente poderia ter mais concentração. Antes dos cinco minutos, a gente teve duas chances de gol e, com um pouquinho mais de concentração, poderia ter aberto o placar no início da partida.

Blog com ge.globo/AL