Grêmio só em empata com o Fortaleza em jogo equilibrado
   10 de janeiro de 2021   │     19:00  │  0

  • Resumão

    Fortaleza e Grêmio ficaram no 0 a 0 na noite de sábado, na Arena Castelão, em jogo pela 29ª rodada do Brasileirão. Os dois times criaram boas chances, mas pararam nos goleiros Felipe Alves e Paulo Victor, em noite inspirada. O tricolor gaúcho entrou em campo com time misto e não conseguiu susperar os donos da casa, desfalcados por um surto de Covid no elenco. Quando Pepê finalmente levou a melhor e encobriu o goleiro do Fortaleza para marcar um golaço, o lance foi anulado pelo VAR. No fim, o empate não é bom para nenhum dos dois times na tabela de classificação.

  • Classificação

    O Grêmio poderia assumir a vice-liderança em caso de vitória, mas vai a 49 pontos e permanece na quinta posição na tabela. São Paulo, Inter, Atlético-MG e Flamengo ainda não jogaram na rodada e podem aumentar a vantagem na ponta. Já o Fortaleza, que estreou o técnico Enderson Moreira, chega a sete jogos sem vencer e é o 15ª colocado, com 32 pontos, mas pode ver a distância para o Z-4 diminuir.

  • Impedimento polêmico e muita espera

    Pepê marcou um golaço no fim do primeiro tempo, após receber um lançamento em profundide e encobrir o goleiro Felipe Alves, com categoria. Mesmo com uma sutura no nariz para interromper um sangramento, o atacante gremista comemorou com estilo, fez a dancinha do Fortnite e tudo. Mas o lance foi invalidado pelo VAR. Para a arbitragem de vídeo, ele estava à frente de Paulão no momento do passe, que só mesmo a tecnologia é capaz de verificar. Mas o que mais irritou os jogadores foi a demora para a marcação: mais de cinco minutos.

    Não valeu! Pepê faz um golaço, mas lance é anulado por impedimento, aos 45' do 1T

    Não valeu! Pepê faz um golaço, mas lance é anulado por impedimento, aos 45′ do 1T

  • Pode isso, Arnaldo?

    Renato Gaúcho recebeu um cartão amarelo no primeiro tempo, mas não por reclamação. O técnico gremista cometeu uma falta. Isso mesmo, uma falta. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Renato segurou Carlinhos rente à linha lateral, com a bola ainda em jogo. O treinador ainda tentou argumentar que segurou o jogador rival para ele não cair, mas a desculpa não colou.

    Renato Gaúcho segura Carlinhos, do Fortaleza, e leva cartão amarelo

    Renato Gaúcho segura Carlinhos, do Fortaleza, e leva cartão amarelo.

    Próximos jogos

    Os dois clubes voltam a campo pela 30ª rodada na próxima semana.O Fortaleza vai a Porto Alegre enfrentar o Inter, às 20h30 de domingo (17/01). Já o Grêmio entra em campo antes, na sexta-feira (15), também fora de casa. O Tricolor vai a São Paulo enfrentar o Palmeiras, às 21h30, no Allianz Parque.

     Blog com ge.globo