Chape toma um banho de bola do Botafogo
   10 de janeiro de 2021   │     2:00  │  0

  • QUEM DIRIA!

    Quem imaginaria que o vice-lanterna Botafogo, com 16 minutos de segundo tempo, já estaria vencendo a vice-líder Chapecoense por 3 a 0? E se eu disser que os três gols saíram dos pés do mesmo jogador, de um lateral-direito – sendo um deles de bumbum? Pois foi exatamente o que aconteceu na noite deste sábado no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, pela rodada 33 da Série B do Brasileiro. Jeferson fez um hat-trick inédito – e improvável – na carreira para dar uma sobrevida ao Pantera na luta contra o rebaixamento. Mas o torcedor do Bota não é o único que vai dormir grato a Jeferson. O resultado segurou a Chape na disputa pelo título com o América-MG, deixou o Coelho isolado na liderança da competição.

  • NUNCA ANTES NA HISTÓRIA…

    A Chape, melhor defesa da Série B, ainda não tinha levado três gols num mesmo jogo. O Botafogo-SP, pior ataque, ainda não tinha feito três gols num mesmo jogo. O responsável? Jeferson, que talvez nunca nem tivesse sonhado em fazer três gols num mesmo jogo. Eram seis gols na carreira toda até a noite deste sábado. Foi um roteiro dos mais improváveis que presenciamos no Santa Cruz.

    Jeferson tem noite de herói

    Jeferson tem noite de herói (Foto: José Bazzo/Agência Botafogo)

  • COMO FICA?

    A reabilitação após seis partidas leva o Botafogo-SP aos 30 pontos, ainda em situação dramática para escapar da queda. A distância para o Vitória, primeiro time fora do Z-4, é de sete pontos, com 15 ainda em disputa. Já a Chape completou o segundo jogo seguido sem ganhar e estacionou nos 63 pontos, três a menos que o América-MG. Mas a diferença entre os times ainda é “maior”, porque o Coelho tem duas vitórias a mais (19 a 17). Em relação ao acesso, os catarinenses já atingiram a pontuação segura para subir, e a confirmação matemática é apenas uma questão de tempo. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Série B.

  • NA AGENDA

    Os dois times já voltam a campo na terça-feira. O Botafogo-SP joga novamente em casa, desta vez contra o Sampaio Corrêa, às 19h15. Um pouco mais tarde, a Chape busca a reabilitação diante de outro time ameaçado pelo rebaixamento: o Figueirense, às 21h30, na Arena Condá.

    Lance de Botafogo-SP x Chapecoense

    Lance de Botafogo-SP x Chapecoense (Foto: José Bazzo/Agência Botafogo)

    Blog com ge.globo