Clube da França quer jovem zagueiro do Fla
   9 de janeiro de 2021   │     22:00  │  0

Representantes do Montpellier estão no Brasil em busca de reforços e Matheus Thuler está na mira do clube francês, é o que afirma o jornalista do O Dia, Venê Casagrande. Ainda segundo informações do setorista do Flamengo, observadores do Montpellier estiveram na Gávea na última quinta-feira, 7, para assistir a partida entre Flamengo x Athletico-PR, pela semifinal do Brasileirão Sub-20.

De acordo com Venê Casagrande, a ideia inicial do Montpellier é tentar um empréstimo para fazer uma oferta ao Flamengo pelo jogador. No entanto, nenhuma conversa com a diretoria rubro-negra ainda foi iniciada de fato. Ainda segundo o jornalista, quem está acompanhando os representantes do Montpellier no Brasil é o ex-jogador Túlio de Melo, que inclusive atuou pela Europa entre os anos de 2005 a 2008 pelo Le Mans, de 2008 a 2013 pelo Lille e de 2013 a 2014 pelo Evian TG.

Na Gávea, Túlio teve a companhia de Rafael Angioni, que trabalha no escritório que agencia a carreira de Matheus Thuler, do empresário Giuliano Bertolucci. Thuler tem 21 anos e é cria das categorias de base do Mengão, e já foi até convocado para a seleção brasileira Sub-20. Pelo profissional atua desde 2017 e soma 42 partidas com dois gols marcados.

O Montpellier faz parte da Primeira Divisão e enviou representantes do time ao país para avaliar os atletas brasileiros. Thuler tem despertado a atenção dos franceses mas o clube está ciente de que tirar o zagueiro do Flamengo não será tarefa fácil. Em contrapartida, o atleta não vem sendo aproveitado por Rogério Ceni e entrada de dinheiro nos cofres rubro-negros seria um fator favorável para facilitar a negociação, tendo em vista as contratações recentes feitas pelo Mais Querido e que podem por em risco a saúde financeira do clube em 2021.

Em 2019, Matheus Thuler chegou a ir a campo 17 vezes. Atualmente, não tem sido muito aproveitado por opção de Rogério Ceni e sequer é relacionado nas partidas. A sua última atuação pelo Mengão foi no primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Racing, em 24 de novembro. Na 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, na vitória por 4 a 1 em cima do Santos no dia 13 de dezembro, o atleta chegou a ser relacionado, mas ficou no banco de reservas. Ao todo, Thuler já acumula seis partidas sem atuar por escolha de Ceni.

Blog com BOLAVIP