Finais da Libertadores e Sul-Americana não terão público
   7 de janeiro de 2021   │     19:00  │  0

O mês de janeiro será marcado pelas decisões da Copa Sul-Americana e Libertadores nos dois últimos finais de semana do mês. A Conmebol já anunciou que os estádios Mário Alberto Kempes, em Córdoba, e o Maracanã, palcos das finais em jogo único, vão hospedar as partidas sem a presença de público. A entidade seguirá priorizando a saúde e a manutenção da integridade das pessoas por causa da pandemia de covid-19 ainda instalada no planeta.

Os presidentes da Conmebol, Alejandro Domínguez, e da CBF, Rogério Caboclo, avaliaram que seria um risco abrir o Maracanã para o público. Assim, nem mesmo a possibilidade de a decisão reunir duas equipes brasileiras foi capaz de mudar a opinião dos dirigentes. Ficou definido que o retorno de público nas competições sul-americanas só acontecerá dentro de uma estrutura de segurança.

A Conmebol “prioriza a saúde e a integridade de todos os membros da família do futebol sul-americano, desde jogadores até torcedores, funcionários e jornalistas. A decisão de realizar a partida decisiva deste torneio continental é consistente com esta visão.”

Blog com Terra Esportes