Mozart: “Faltam 18 pontos para disputar”
   4 de janeiro de 2021   │     11:30  │  0

Mozart espera uma disputa acirrada pelo acesso — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O vitorioso técnico Mozart espera uma disputa acirrada pelo acesso — (Foto: AILTON CRUZ)

O técnico Mozart analisou a tabela da Série B e disse que o CSA luta com pelo menos três equipes por duas vagas na elite do futebol brasileiro. A vitória contra o Sampaio, por 2 a 1, foi um confronto direto e praticamente tirou o adversário da disputa.

Cuiabá (51 pontos), Juventude (52), Guarani (47) e talvez a Ponte Preta (46) estão no bolo dos que ainda brigam pelo acesso. Com 51 pontos, o Azulão é hoje o quarto colocado.

Mozart lembrou o início complicado no CSA e a arrancada na Série B. Ele chegou ao clube em setembro.

– Era uma situação bem difícil, delicada. Nós éramos os penúltimos, com sete pontos, e hoje nós temos 51. Foi uma trajetória rápida. Pela pandemia, o campeonato se encurtou, mas foi uma trajetória desgastante, de muita entrega da comissão técnica e, principalmente, dos jogadores. Vivemos um excelente momento, mas o caminho ainda é longo, faltam 18 pontos para disputar. Algumas equipes estão brigando por duas vagas. Vejo a Chape e o América brigando pelo título, e nós, com mais três, quatro equipes, brigando por duas vagas.

Mozart disse que chegar ao G-4 não é um fim. Ele destacou que não é fácil manter o time no grupo do acesso, até pelo tamanho da pressão. Segundo o técnico, ninguém pode tirar os pés do chão.

– Muita humildade. A gente prega isso todo dia. Esse grupo é extremamente humilde, mas a gente sabe da capacidade e onde pode chegar. Agora é pensar jogo a jogo, é recuperar os atletas e se preparar da melhor maneira possível para enfrentar o Figueirense.

Blog com ge.globo/AL