Grêmio se irrita com o Cruzeiro e abre mão de Orejuela
   3 de janeiro de 2021   │     11:30  │  0

Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Orejuela (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O lateral-direito Orejuela já não pertence mais ao Grêmio. Depois de ter permanência encaminhada no clube gaúcho, o colombiano teve seu contrato reativado com o Cruzeiro, que detém os direitos econômicos. As diretorias não chegaram a um acordo após as conversas terem evoluído na reta final de 2019.

A alta cúpula gremista tinha preferência até o último dia 31 de dezembro para manter o defensor. Atualmente com 25 anos, Orejuela estava no Grêmio desde janeiro e o contrato junto ao Cruzeiro previa a opção de compra de 50% dos direitos econômicos por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões).

Do montante, 150 mil euros (R$ 945 mil) foram pagos pelo empréstimo e seria deduzidos do valor final. O Grêmio chegou a conseguir uma redução dos valores nas conversas, indicando um pagamento parcelado ao longo de 2021. Entretanto, conforme a reportagem de GaúchaZH, o acordo foi desfeito devido a um desacerto entre as partes envolvidos no negócio.

A direção do Grêmio alega que o Cruzeiro não cumpriu com o que havia sido combinado previamente. O fato gerou desgaste entre as direções e o negócio apenas será retomado em caso de uma mudança de postura dos mineiros. Ao todo, Orejuela entrou em campo 31 vezes pelo Tricolor e anotou um gol.

Com a saída do colombiano, a expectativa é que o jovem Vanderson ganhe espaço para se firmar no elenco profissional. O defensor de 19 anos, destaque das categorias de base, realizou sua estreia diante do Atlético-GO, substituindo o titular Victor Ferraz, e recebeu elogios do técnico Renato Portaluppi.

Blog com BOLAVIP