Pedro e Everton Ribeiro na lista dos 100 melhores
   2 de janeiro de 2021   │     21:00  │  0

Pedro: 'grande irrupção' do Flamengo, segundo jornal espanholPedro: ‘grande irrupção’ do Flamengo, segundo jornal espanhol (Foto: SERGIO MORAES/REUTERS)

O Flamengo encerrou 2020 fora da Libertadores e da Copa do Brasil e atrás na briga pelo título brasileiro. Nem por isso o time deixou de chamar atenção internacionalmente. No último dia do ano, o diário espanhol “Marca’ incluiu Pedro e Everton Ribeiro na lista dos 100 melhores jogadores dos últimos 12 meses.

Pedro foi o rubro-negro mais bem colocado. O centroavante ficou na 94ª colocação. Para justificar a escolha, o “Marca” o chamou de “a grande irrupção do Flamengo no pós-Libertadores”. Segundo o jornal, a confiança dada por Domènec Torrent o converteu em “algo mais que o reserva de Gabigol”. Em 98º, Everton Ribeiro foi chamado de um dos melhores do Flamengo, mesmo aos 31 anos.

Outro em atividade na Série A citado pelo “Marca” é Brenner, do São Paulo. A publicação aposta que o atacante de 20 anos, um dos destaques do Campeonato Brasileiro, estará em 2021 no futebol europeu e aponta que o Arsenal, da Inglaterra, como um possível destino.

A lista é liderada pelo polonês Robert Lewandowski, que também venceu o prêmio de melhor do ano da Fifa. Os outros brasileiros na relação são: Gabriel Jesus (Manchester City, 79º), Philippe Coutinho (Barcelona, 69º), Marquinhos (PSG, 41º), Alisson (Liverpool, 40º), Ederson (Manchester City, 39º), Firmino (Liverpool, 36º) e Neymar (6º).

Messi, que por anos dominou as listas de melhores do mundo, é apenas o 10º colocado. Segundo o “Marca”, o desgaste com o Barcelona e a tentativa de deixar o clube tiraram seu foco no início da temporada. Confira o top-10:

  1. Lewandowski (Bayern de Munique)
  2. Kimmich (Bayern de Munique)
  3. Mbappé (PSG)
  4. Sergio Ramos (Real Madrid)
  5. Cristiano Ronaldo (Juventus)
  6. Neymar (PSG)
  7. Benzema (Real Madrid)
  8. Neuer (Bayern de Munique)
  9. Haaland (Borussia Dortmund)
  10. Messi (Barcelona

Blog com EXTRA