Confira o caminho do CSA para conseguir o acesso
   2 de janeiro de 2021   │     10:00  │  0

A reta final do Brasileiro guarda fortes emoções para os torcedores do CSA. Vivo na luta pelo acesso, o Azulão está no meio de cinco times verdes na disputa por uma vaga na elite do futebol nacional em 2021.

Com a classificação bem encaminhada, Chapecoense e América-MG já estão com um pé no Brasileirão do próximo ano. Assim, restam praticamente duas vagas para o acesso. E quatro times têm maior probabilidade de conquistar o objetivo.

Um deles é o CSA. Os outros três são Cuiabá, Juventude e Guarani. Com o fechamento da 32ª rodada da Série B, o Cuiabá aparece na quarta colocação, com 51 pontos. O Juventude é o terceiro colocado, com 52. Já a equipe alagoana está na quinta posição, com 48. O sexto lugar é o Guarani, que tem 47 pontos.

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Chapecoense já bateu a meta de 100% de probabilidade para retornar à Série A.
O América-MG vem logo atrás, com 99,9% de chance de acesso. O Juventude é o terceiro da lista de candidatos para chegar à Série A, com 54,4%. O Cuiabá é o quarto, com 48, 3%

Embalado com os últimos resultados, o CSA só fala em acesso. O técnico Mozart comentou essa possibilidade.

– Hoje já podemos fazer que estamos na briga pelo acesso. Na minha chegada, era uma responsabilidade muito grande (falar em acesso), mas hoje não. Hoje é uma realidade – disse o treinador.

Na sequência da Série B, o Azulão tem Sampaio Corrêa, hoje, (casa), Figueirense (fora), Paraná (fora), Avaí (casa), Botafogo-SP (fora), Brasil de Pelotas (casa) e Náutico (fora).

Blog com ge.globo/AL