Conmebol divulga arbitragem para semifinais da Libertadores
   1 de janeiro de 2021   │     22:50  │  0

libertadores

 

A Conmebol definiu a arbitragem para as partidas de ida válidas pela semifinal da Copa Libertadores, marcadas para a primeira semana de janeiro. O River recebe o Palmeiras no dia 5 de janeiro, na Argentina.

O confronto entre River Plate x Palmeiras, marcado para o dia 5 de janeiro, no Estádio Libertadores de America (casa do Independiente) na Argentina, vai ficar sob a responsabilidade do uruguaio Leodán González.

Essa será a terceira vez que González irá apitar jogos do Palmeiras nesta edição da competição continental.

Na primeira, o Verdão aplicou uma goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar, na primeira fase. Já no segundo jogo em dirigiu o time paulista no torneio, outra vitória, dessa vez, por 3 a 1 sobre o Delfín, no primeiro duelo pelas oitavas do torneio continental.

Aos 37 anos, o árbitro uruguaio possui como jogo mais relevante de seu currículo o confronto de ida da final da Recopa Sul-Americana entre Independiente del Valle e Flamengo, em fevereiro de 2020.

BOCA X SANTOS

Para o primeiro jogo das semifinais da competição entre Boca e Santos, dia 06/01, o chileno Roberto Tobar será o responsável por apitar o duelo, auxiliado por Claudio Urrutia e Alejandro Molina. O paraguaio Juan Benítez, por sua vez, ficará encarregado pelo VAR.

Boca Juniors x Santos se enfrentam no torneio continental pela terceira vez na história. Em 1963, o Peixe levou a melhor. Já em 2003, o triunfo foi do time argentino.

Vale lembrar que o vencedor da partida encara Palmeiras ou River Plate, que protagonizam a outra semifinal do campeonato.

Blog e BOLAVIP