Zé Ricardo e Vasco não chegam a acordo
   31 de dezembro de 2020   │     17:00  │  0

Zé Ricardo Bahia x Vasco — Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco

Zé Ricardo não aceita convite do Vasco— (Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco)

Depois de dois dias de negociações, técnico declina convite. Ele tem sondagens do futebol japonês e do mundo árabe e planeja um trabalho do zero.

Zé Ricardo não será o novo treinador do Vasco. O técnico não chegou a acordo com a diretoria após dois dias de conversas. Apesar do carinho pelo clube, pesou o fato de ele querer começar um trabalho do zero. A busca pelo substituto de Sá Pinto continua.

Zé Ricardo esteve muito próximo de retornar ao Vasco. Essa era a vontade dele, uma vez que guarda boas recordações do período em que esteve à frente da equipe, entre 2017 e 2018. No entanto, foi convencido por seu representante, Julio Taran, que o ideal é começar um trabalho do zero. Faltam 12 rodadas para o fim do Brasileiro, e o Vasco está na zona de rebaixamento.

A forma como a negociação foi conduzida também não agradou a Julio Taran, representante do treinador. Após o contato de Campello, Júlio e Zé Ricardo foram procurados por Alexandre Pássaro, futuro dirigente do Vasco, que está de saída do São Paulo. Na opinião do empresário, a abordagem deveria ter partido de Jorge Salgado. Ele acredita que o presidente eleito não tem convicção sobre o nome de Zé Ricardo.

Zé Ricardo tem sondagens do futebol japonês e do mundo árabe para começar um trabalho no início da temporada. O treinador estuda trabalhar fora do Brasil.

Blog com ge.globo