Luxemburgo é o novo técnico do Vasco
   31 de dezembro de 2020   │     17:37  │  0

Vanderlei Luxemburgo retorna ao Vasco  — Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

Vanderlei Luxemburgo retorna ao Vasco — (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco anunciou Vanderlei Luxemburgo como novo técnico. Em nota oficial, divulgada nesta quinta-feira, o clube de São Januário informou que o treinador terá contrato, inicialmente, até fevereiro, mês de término do Brasileirão.

Com o treinador, o Vasco contratou o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo e Daniel Félix. Desta forma, o clube substitui Ricardo Sá Pinto e sua comissão técnica portuguesa, todos demitidos na terça-feira.

Esta será a segunda passagem Luxa pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, a missão também foi salvar o time do risco de rebaixamento no Brasileirão. Na oportunidade, ele tirou o time do Z-4 e o classificou para a Sul-Americana. No total, dirigiu a equipe em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas.

A nota oficial do Vasco

O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do time profissional. Junto com o experiente treinador, de 68 anos, chegam o auxiliar Mauricio Copertino e os preparadores físicos Antônio Melo (chefe da preparação física) e Daniel Félix.

Esta será a segunda passagem de Vanderlei pelo Vasco. Na primeira, entre maio e dezembro de 2019, ele dirigiu o time em 37 jogos, com 15 vitórias, 12 empates e dez derrotas. Em 2020, o técnico esteve até o mês de outubro à frente do Palmeiras, onde conquistou o Campeonato Paulista.

O contrato de Vanderlei com o Vasco será, inicialmente, até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro, de forma a enfocar completamente no cumprimento das metas esportivas da equipe para esta competição.

Blog com ge.globo