Lesão de Diego Alves é séria e gera incômodo no Fla
   31 de dezembro de 2020   │     15:00  │  0

Foto: Getty Images

 

O empate com o Fortaleza – que fez o Flamengo perder a vice-liderança do Campeonato Brasileiro – forçou o técnico Rogério Ceni a treinar dobrado na virada do ano. A pressão interna para cima do comandante rubro-negro está elevada, já que o time se distanciou do líder São Paulo – são sete pontos atrás (56 a 49), faltando 11 rodadas para o fim. Isso sem contar as eliminações amargas na Copa do Brasil e Libertadores.

Para a sequência do Brasileirão, todavia, Ceni deve ainda amargar um desfalque considerável: o goleiro Diego Alves, (foto acima/Getty Images). O Flamengo já divulgou que o camisa 1 tem uma lesão de “grau 2” na parte anterior da coxa direita, que o tirou da viagem ao Ceará no último fim de semana.

Como de praxe, o Flamengo não expõe tempo de recuperação, porém a reportagem do BolaVip Brasil consultou um fisioterapeuta especializado em esportes de alto rendimento. Obviamente que a evolução do tratamento depende de cada indivíduo, mas em média o atleta pode demorar de um mês até 40 dias para voltar.

Dessa maneira, Diego está fora também do clássico contra o Fluminense, no dia 6 de janeiro. Dificilmente o goleiro rubro-negro vai atuar também contra o Ceará, quatro dias depois. Assim, o jovem Hugo deve reassumir a titularidade no gol, ao menos, pelas próximas duas partidas.

Mas houve torcedores rubro-negros nas redes sociais que já cornetaram o Flamengo por renovar com Diego por mais um ano, isso com o histórico de lesões do goleiro de 35 anos.

Blog com BOLAVIP