Diego Costa confessou em quais clubes gostaria de atuar
   31 de dezembro de 2020   │     21:00  │  0

Diego Costa

Diego Costa marcou seu último gol pelo Atlético de Madrid no dia 19 deste mês, pelo Campeonato Espanhol (AFP)

O atacante Diego Costa está de saída do Atlético de Madrid, da Espanha, de acordo com informações divulgadas no paí. Alegando problemas pessoais, o centroavante teria quebrado seu contrato com o time europeu e a notícia logo agitou os torcedores brasileiros. Em entrevistas recentes, Diego revelou por quais clubes ele gostaria de jogar no Brasil.

Em setembro de 2019, o atacante, de 32 anos, havia dito que tem o sonho de vestir a camisa de um time do Brasil. Nascido no Nordeste do país, Diego deixou Lagarto, em Sergipe, ainda no começo da carreira e, depois, se naturalizou espanhol – onde defende a seleção.

– Eu, sinceramente, pelo que eu me conheço, eu só jogaria em um time brasileiro se eu tiver bem fisicamente. O povo lá é muito apaixonado, então eu jamais iria ir estando fisicamente limitado. Se eu tiver bem, lógico que eu tenho vontade de jogar no Brasil, porque nunca joguei, então eu tenho essa vontade e esse sonho – contou ele, que seguiu:

– E em clubes como o Flamengo, se chegar o momento de ter essa possibilidade, você não vai dizer ‘não’ se estiver bem. Tem que estar bem, porque é time grande. E você vê que o Flamengo está crescendo – revelou o atleta ao canal do YouTube Que Partidazo!.

Diego Costa confirmou o passado de carinho pelo Palmeiras em outra entrevista no começo deste ano, à ESPN Brasil. O atacante, que deve ficar um tempo afastado do futebol para resolver a tal pendência, que não foi informada publicamente, recordou as glórias alviverdes no começo deste século.

– Tenho vontade de jogar no Brasil: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Cruzeiro, Atlético. Eu era corintiano na infância, depois na época do Edmundo, eu troquei para o Palmeiras.

Blog com LANCE