CSA: Presidente confirma déficit acima de 15 milhões
   30 de dezembro de 2020   │     10:00  │  5

Rafael Tenório disse que organização financeira salvou o CSA — Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com

Rafael Tenório disse que organização financeira salvou o CSA — (Foto: Denison Roma/GloboEsporte.com)

A pandemia causada pelo novo coronavírus afetou bruscamente as finanças dos clubes de futebol. Em Alagoas, o cenário também é ruim.

Presidente do CSA, Rafael Tenório disse como o clube está enfrentando a crise.

– Posso te dizer que, para este ano de 2020, o déficit financeiro do CSA será de cerca de R$ 15 milhões. A queda de renda, de patrocínios, do sócio-torcedor… Tudo isso afetou drasticamente o planejamento que tínhamos para esta temporada.

O dirigente azulino revelou ao ge/AL o que fez para fechar o ano com as contas positivas.

– O que fizemos para manter o clube equilibrado é fruto de muita organização. Se não tivéssemos feito uma organização eficiente com as receitas do ano passado, eu digo seguramente que o CSA poderia terminar o ano de 2020 quebrado.

O que esperar para 2021?

Rafael disse ainda como vê a próxima temporada para o futebol brasileiro.

– Sinceramente, eu vejo um cenário ainda pior no próximo ano. Os patrocinadores estão num período de contenção de despesas e, com isso, as receitas dos clubes vão cair drasticamente. Quem não estiver com o planejamento organizado, vai ter muita dificuldade para se manter.

Sobre a expectativa de retorno do público às arquibancadas, Tenório não se mostrou otimista.

– Eu não vejo como ter presença de público nos estádios no primeiro semestre do próximo ano.

Blog com Denison Roma/ge.globo/AL

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. José Ferreira Alves

    Vcs ficam tudo questionando um suposto lucro que o CSA teve na série A, mas esquecem que qualquer time pra se manter tambem gasta e gasta muito! Vejam o caso do Cruzeiro, do Botafogo que deve até a alma, e de outros mais, inclusive do Atlético Mineiro que tem um timaço mas tem uma dívida exorbitante. Ai vcs vem falar de lucro. Olha a situação piorada de qualquer time brasileiro hoje, não precisa ser um administrador ou economista pra saber que qualquer clube no Brasil está passando dificuldades financeiras dentro de sua esfera.

  2. FREDERICO OLIVEIRA

    Rafael tenorio me engana que eu gosto!!Só falta você falar que o dinheiro da indenização do mutange tambem foi oro brejo. A cota da série A do ano passado o CSA recebeu 60 milhões onde foi parar todo esse dinheiro ???????????

  3. Luiz Gustavo

    Boa tarde, sou torcedor do CSA Maior de Alagoas, que é um grande Empresário e Presidente todo mundo sabe, agora falta transparência: qual valor indenização da Braskem, a série A rendeu quanto? eu pago sócio torcedor e gostaria dessa transparência/credibilidade.

  4. JOAO

    BOM DIA,
    E POR QUE ELE NÃO MOSTROU O LUCRO QUE O CSA TEVE NO ANO PASSADO, AGORA FICA DIZENDO QUE TEVE PREJUÍZO.
    ABRAÇOS

    1. Arivaldo Maia Post author

      Querido João: onde existe esse time que dá lucro? Nem o Flamengo, dono da maior torcida do mundo, tem lucro. Quando existe um equilíbrio ente receita e despesa já é bom demais. Rafael é o grande presidente do CSA nos últimnos tempos. Grato pelo acesso. Arivaldo Maia.

Comments are closed.