Cruzeiro pode não jogar no Mineirão no ano do Centenário
   30 de dezembro de 2020   │     14:00  │  0

 

 

O Cruzeiro tem acordo para jogar no Independência os jogos restantes na Série B do Campeonato Brasileiro. Já atuou por lá no empate com o CSA e jogará, também, contra Cuiabá, Oeste, Operário e Náutico. E o retorno para o Mineirão, tradicional casa cruzeirense, para a temporada de 2021, ano do centenário do clube, ainda não está garantido.

Em entrevista ao podcast GE Cruzeiro o presidente Sérgio Santos Rodrigues explicou que vários fatores serão analisados antes que qualquer decisão sobre o mando de campo seja tomada. Todos eles têm ligação com o aspecto financeiro, que inclusive foi o motivo da mudança para o Independência nesta reta final de Série B.

No cenário atual, de portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus, o Cruzeiro só voltará ao Mineirão caso a administradora cubra a proposta feita pelo Independência, que, segundo o clube celeste, foi de R$ 67.368,45 para realização de cinco partidas. Sérgio Rodrigues ainda lembra que o Cruzeiro terá de disputar cinco jogos com portões fechados por conta de uma punição do STJD.

– O Cruzeiro ainda tem que pagar as punições do dia do rebaixamento. Se não tiver torcida, o Cruzeiro só vai para o Mineirão se o Mineirão cobrir a proposta financeira do Independência. Se não cobrir, enquanto não tiver torcida, será o Independência. E a hora que tiver a torcida, temos que ver a proporção, para ver se vale a pena.

Os países que já admitiram a presença do público no estádio ainda não permitem lotação máxima, por conta de aglomeração. Quando a situação for resolvida aqui no Brasil, o Cruzeiro voltará ao Mineirão, segundo Sérgio Rodrigues.

Blog e ge.globo