Ajax estuda proposta de R$ 77 milhões por Brenner
   30 de dezembro de 2020   │     16:30  │  0

Foto: Getty Images
Brenner poderá deixar o São Paulo no começo de 2021 – (Foto: Getty Images)

 

Segundo matéria do jornal holandês ‘De Telegraaf’, time de Amsterdã está disposto a pagar cerca de 12 milhões de euros + bônus para levar o garoto de Cotia (após Antony e David Neres).

A excelente fase do São Paulo de Fernando Diniz passa muito pelos pés de Brenner. O camisa 30, há de se lembrar que foi aposta do treinador tricolor, foi o grande destaque da vitória por 2 a 1 diante do Fluminense, no último sábado (26), pelo Campeonato Brasileiro ao marcar os dois gols dos visitantes no Maracanã. Com a marca, o atacante alcançou um total de 22 tentos na temporada 2020.

No Brasileirão, já soma 11 e se aproxima do artilheiro Thiago Galhardo, do Internacional, que tem 15 gols até aqui. Brenner também é um dos artilheiros da Copa do Brasil, mesmo tendo entrado apenas na fase de oitavas de final.

O atacante de 20 anos se tornou titular indiscutível do Tricolor, deixando, inclusive, o centroavante Pablo no banco de reservas. Mas todos esses números e recordes fazem Brenner ficar mais do que visado no mercado. Segundo matéria publicada pelo jornal holandês ‘De Telegraaf’, o Ajax, da Holanda, estaria interessado em levar o garoto de Cotia.

Já o podcast ‘Kick-off’ informou que os holandeses estariam preparando uma oferta no valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 77 milhões na cotação) pelo atleta, acrescentando bônus por metas esportivas, assim como aconteceu com Antony, que se transferiu para Amsterdã na metade do ano. Outro garoto de Cotia que também se mudou para a Holanda foi David Neres.

A proposta deve ser feita em janeiro do ano que vem, quando a janela de transferências do futebol holandês se abre. A boa fase de Brenner faz o presidente eleito Júlio Casares pensar na renovação do contrato – que expira no segundo semestre de 2022.

“O Brenner tem uma renovação de contrato pra fazer, esses números serão alterados. Tenho convicção que o Brenner continuará no São Paulo por um bom tempo”, declarou o novo mandatário em entrevista à TV Bandeirantes.

Blog com BOLAVIP