Pedro Rocha é liberado dos treinamentos e deixa o Fla
   29 de dezembro de 2020   │     20:38  │  0

Pedro Rocha foi titular contra o BahiaPedro Rocha foi titular contra o Bahia (Foto: Divulgação/Fla)

Faltando apenas dois dias para o término do contrato de empréstimo, Pedro Rocha foi liberado pelo Flamengo dos treinamentos restantes de 2020 e não atuará mais pelo fLA. O clube já comunicou o atacante, que está liberado para organizar a sua mudança de cidade e, por isso, nem sequer estará no Ninho do Urubu ao longo desta semana.

Aos 26 anos, Pedro Rocha estava emprestado pelo Spartak Moscou, da Rússia, até o dia 31 de dezembro, mas o Flamengo decidiu não exercer a opção de compra. Os russos ainda tentaram renovar o vínculo até o meio da próxima temporada, mas o alto salário recebido pelo atleta e o pedido por uma compensação financeira dos russos fizeram o Rubro-Negro recuar.

Pedro Rocha não foi ao treino na última segunda-feira, na reapresentação do clube após o empate sem gols com o Fortaleza. O atacante deixa o clube do coração com 11 jogos (sendo apenas três como titular), um gol marcado e uma assistência.

Pedro Rocha sofreu com problemas físicos. Ele precisou passar por recondicionamento na chegada ao Flamengo e foi pouco utilizado por Jorge Jesus. O cenário apontou mudança com Domènec Torrent, que escalou Pedro Rocha como titular em dois jogos, mas o atacante se lesionou e virou baixa por cerca de um mês.

Seu último jogo ocorreu no dia 13 de dezembro, quando atuou somente por dois minutos contra o Santos, pelo Brasileiro. Ele, que defendeu o Cruzeiro em 2019, foi a primeira contratação do Fla para a temporada atual.

Blog com EXTRA