Ibra escala time com Maradona como maior
   29 de dezembro de 2020   │     19:00  │  0

Ibrahimovic está em sua segunda passagem pelo Milan, onde se diz em casa — Foto: Getty Images

Ibrahimovic está em sua segunda passagem pelo Milan, onde se diz em casa — (Foto: Getty Images)

Acostumado a exaltar seu próprio futebol e se colocar como um dos grandes da história, Ibrahimovic montou sua equipe de todos os tempos e colocou Diego Maradona, morto em novembro, como o maior jogador da história. Em entrevista à “Gazzetta dello Sport”, o sueco indicou que o argentino era melhor que ele e não se escalou no ataque, deixando a outra vaga para Ronaldo Fenômeno.

– No ataque é fácil: Zidane como meia ofensiva, Ronaldo Fenômeno e Maradona na frente. Ele é o maior de todos os tempos, melhor que eu. Eu poderia treinar esse time, quem sabe. Talvez eu possa me tornar técnico um dia – disse Ibra.

A equipe montada por Ibra traz nomes históricos para o futebol e outros escolhidos por afeto, como ele mesmo indicou. No gol, Buffon, com quem jogou na Juventus; na lateral-direita, Maicon, seu ex-companheiro na Inter de Milão; e na lateral-esquerda, Maxwell, seu amigo pessoal, que o acompanhou em diversas equipes. A zaga é formada por Nesta e Cannavaro, e o meio de campo completo por Patrick Vieira, Nedved e Xavi, a quem elogiou – aproveitando para alfinetar Guardiola.

– Xavi está no meu time. O Barcelona era um time de fenômenos, mas nos primeiros seis meses, por culpa do técnico, não me senti bem – lembrou.

Como não poderia faltar, Ibra teve seu momento de autoelogio, afirmando que sabe que fez a diferença no campo ao longo de sua carreira. O sueco elogiou sua capacidade de fazer gols com finalizações diferentes, mesmo tendo quase dois metros de altura, apontando que desde pequeno procurava ser o mais completo possível. E admitiu que seu jeito de ser é a fórmula que o impulsionou para o sucesso.

– Sou egocêntrico. Se não tivesse me colocado na frente de todos, não estaria aqui. Só há um Ibra, não? Eu. Mas na minha vida, fora do campo, agora meus filhos estão à frente de mim: Maximilian e Vincent vêm em primeiro, claro. E minha conta bancária. Não é piada!

Blog com ge.globo