Em jogo de histórico equilibrado, CRB precisa vencer
   29 de dezembro de 2020   │     8:00  │  0

Iago Dias comemora o gol na vitória sobre do CRB sobre o Avaí — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Iago Dias comemora o gol que marcou pelo CRB sobre o Avaí — (Foto: AILTON CRUZ)

Hoje, o CRB vai enfrentar o Avaí na abertura da 32ª rodada do Brasileiro. O jogo está marcado para as 19h15, na Ressacada. Será o 19º confronto entre as duas equipe. O histórico mostra equilíbrio: oito vitórias para cada lado e dois empates.

Os encontros entre CRB e Avaí foram pela Série B do Brasileiro. O time alagoano venceu somente uma partida como visitante. Foi em 2006, por 2 a 1. Val Baiano fez para a equipe regatiana. Igor Castro para os catarinense.

O primeiro jogo entre CRB e Avaí foi pelo Brasileiro de 1999. A partida, no Estádio Rei Pelé, terminou empatada por 0 a 0.

O último encontro entre as duas equipe foi no dia 2 de outubro, pela 13ª rodada do Brasileiro. O CRB venceu por 3 a 1. Iago Dias, duas vezes, e Diego Torres fizeram os gols do time alagoano. Rildo fez para o Leão.

Para tentar vencer e respirar aliviado neste final do ano, o CRB vai colocar em campo, logo mais: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa e Igor Cariús; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Luidy (Régis), Pablo Dyego e Lucão.

Como se observa, Roberto Fernandes terá a volta do lateral Igor Cariús, que cumpriu suspensão contra o América-MG.

Na tabela, o CRB aparece em 14º lugar, com 37 pontos. O Avaí ocupa a nona posição, com 44.

Texto: Blog e ge.globo/AL