Bilionário de 22 anos compra o Sunderland, da Inglaterra
   29 de dezembro de 2020   │     17:00  │  0

Kyril Louis-Dreyfus

Disputando a terceira divisão da Inglaterra desde 2018, o tradicional Sunderland deve trocar de comando em breve. O antigo proprietário do clube, Stewart Donald, chegou a um acordo com Kyril Louis-Dreyfus, de 22 anos, (foto acima/REUTERS), para vender parte majoritária das ações da equipe.

O anúncio oficial foi feito no último dia 24, mas é preciso que a EFL, liga responsável pelas três divisões inferiores da Inglaterra, aprove o negócio.

Kyril é filho de Robert Louis-Dreyfus, ex-CEO da Adidas e antigo dono do Olympique de Marseille. Com fortuna estimada em 4,2 milhões de libras (cerca de 29 bilhões de reais), a família é originária de antigos empresários do cultivo de trigo e diversificou seus negócios para os ramos de petróleo e transporte.

— Queremos criar um time que seja interessante de assistir e que englobe o espírito e a cultura dos que vão assistir aos jogos, reconectando o clube aos torcedores, cujo apoio será vital para nosso sucesso. No meio de uma pandemia, devemos ficar atentos à situação difícil em que o clube se encontra e aos desafios que vamos encarar nos próximos meses — afirmou Louis-Dreyfus.

Blog e EXTRA