Fox Sports: Sindicato diz que Disney descumpre acordo
   28 de dezembro de 2020   │     14:00  │  0

Flávio Gomes Fox Sports

Flávio Gomes foi um dos jornalistas demitidos no Fox Sports (Foto: Arquivo Pessoal)

O Sindicato dos jornalistas Profissionais do Rio de Janeiro (SJPMRJ) se posicionou sobre a série de demissões promovidas pela Disney nos canais Fox Sports. Em carta divulgada pelo portal ‘Uol’, a entidade afirma que a magnata do entretenimento descumpre o acordo feito com o CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) de que a grade e os empregos fossem mantidos até 2022.

Pelo acordo do CADE, a Disney deverá manter a Fox Sports no ar até janeiro de 2022. Isso poderia supor a manutenção dos empregos por, pelo menos, durante todo o ano de 2021. Infelizmente, o que se ouve na rádio corredor é que em janeiro haverá a dispensa de toda a equipe.

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro (SJPMRJ) vê com extrema preocupação o processo cada vez mais incerto e obscuro da fusão da Disney (canais ESPN) com a Fox Brasil. Mais de seis meses depois da aprovação pelo CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) a desinformação, a incerteza sobre o futuro e um festival de boatos cercam os 300 trabalhadores da Fox no Rio, dentre eles 60 jornalistas.

Medida totalmente absurda e que, na interpretação do Sindicato, burla o acordo com o CADE. Para construir uma proposta que assegure a participação dos trabalhadores no debate sobre o futuro da Fox Sports, o SJPMRJ realizou uma reunião virtual com os jornalistas e buscará ampliar esse debate com os demais sindicatos, de maneira a garantir que o acordo assinado com o CADE seja respeitado, em defesa dos empregos e dos direitos trabalhistas.

Blog com LANCE