Roberto Fernandes analisa derrota do CRB em Minas
   28 de dezembro de 2020   │     8:00  │  1

Roberto Fernandes elogiou o América-MG — Foto: Reprodução Sportv

Roberto Fernandes elogiou o América-MG — (Foto: Reprodução Sportv)

O técnico Roberto Fernandes sofreu a primeira derrota no retorno ao CRB. Jogando no Independência, o Galo foi batido pelo América-MG, por 1 a 0, em jogo válido pela 31ª rodada do Brasileiro.

O treinador analisou o desempenho da equipe e, pela qualidade do adversário, disse que deixa Belo Horizonte com a esperança da reação.

– O que me deixa esperançoso foi ver uma equipe que está entre as quatro da Copa do Brasil terminar o jogo se livrando da bola, dando chutão, com o CRB dando pressão. Acredito que a equipe pode crescer ainda para as últimas rodadas. Não vamos fugir do nosso objetivo: é buscar nos afastar e garantir uma posição que saia de qualquer risco de rebaixamento.

Fernandes também encheu a bola do América. Destacou que o CRB enfrentou a melhor equipe da Série B.

– A gente sabia da dificuldade. O América-MG, na minha opinião, respeitando todas as outras, é a equipe mais encaixada na competição, considero até mais ofensiva que a Chapecoense – comentou Fernandes, citando como montou a escalação para enfrentar um forte candidato ao acesso.

– Nós procuramos manter a escalação, a equipe vinha de sete jogos sem vitória e conseguimos vencer o Botafogo-SP. Por isso, nada mais coerente do que manter a escalação. As alterações que fizemos foram por motivo de força maior.

Fernandes também analisou o desempenho do Galo nos dois tempos. Ele não gostou da atuação na etapa inicial.

– Eu acho que a equipe no primeiro tempo respeitou além da conta o América. Poderíamos ter agredido mais. Na segunda etapa, a equipe tentou buscar o empate, fez um segundo tempo até melhor, mas devido às substituições acabou desorganizando um pouco.

O CRB continua na 14ª colocação, com 37 pontos, mas viu a diferença em relação ao Z-4 cair para dois pontos nesta 31ª rodada.

Amanhã, o Galo faz o último jogo do ano em Florianópolis. Na Ressacada, o duelo com o Avaí está marcado para as 19h15.

Blog com ge.globo/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Gedson kbça

    temos que reconhecer q nao foi um derrota alarmosa e sim uma derrota esperada pois realmente perder por 1 x 0 … pravo melhor da serie b…mostra q o galo esta melhorando

Comments are closed.