Jogando em casa, Athletico defende tabu contra o Vasco
   27 de dezembro de 2020   │     13:00  │  0

Athletico defende tabu contra o Vasco em casa para abrir seis pontos da zona de rebaixamento

Jogadores do Athletico querem distância do Z-4 (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

Furacão não perde para o Vasco como mandante desde 2007. Athletico é o 12º colocado, enquanto o Vasco abre o Z-4. Times se enfrentam no início da noite de hoje, às 18h15, na Baixada, em Curitiba.

O Athletico defende um tabu diante do Vasco para abrir seis pontos de vantagem para a zona de rebaixamento. O Furacão não perde para o Gigante da Colina como mandante desde um 4 a 2 em 2007, pela Sul-Americana. De lá para cá, são sete vitórias e cinco empates.

Em 2013, por exemplo, o Athletico venceu o Vasco por 5 a 1 em jogo disputado em Joinville. O Furacão era o mandante, mas perdeu o mando de campo e precisou jogar longe de Curitiba. Aquele jogo ficou marcado por uma briga entre as torcidas nas arquibancadas da Arena Joinville.

No ano passado, o Athletico também aplicou uma goleada sobre a equipe carioca: 4 a 1 na Baixada, em jogo da primeira rodada do Brasileirão. Bruno Guimarães, Marco Ruben, Werley (contra) e Nikão marcaram os gols do Furacão; Bruno César descontou no final.

Uma nova vitória é fundamental para que o Athletico afaste o risco de rebaixamento. O Furacão ocupa a 12ª colocação, com 31 pontos, enquanto o Vasco abre o Z-4, em 17º, com 28 pontos.

Próximos na tabela, os dois times tentam embalar. O Athletico encerrou uma sequência de cinco jogos sem vitória, com três derrotas seguidas pela Série A. Na última rodada, a equipe atleticana venceu o Bragantino, fora de casa, e subiu duas posições na tabela.

O Vasco também ganhou na rodada passada, superando o oitavo colocado Santos em São Januário. O time de Ricardo Pinto Sá, que chegou a balançar no cargo e ameaçar sair do clube após protesto da torcida, em 10 de dezembro, estava há sete jogos sem vencer.

Blog com ge.globo