Bruno Henrique repete dupla de sucesso no Flamengo
   26 de dezembro de 2020   │     18:00  │  0

Pedro e Bruno Henrique têm o melhor desempenho pelo Flamengo em 2020 — Foto: Marcos Ribolli

Pedro e Bruno Henrique têm o melhor desempenho pelo Flamengo em 2020 — (Foto: Marcos Ribolli)

Com 75% de aproveitamento e 24 participações em gols, formação é a mais decisiva do time de Rogério Ceni no Brasileirão e estará em campo na despedida de 2020, neste sábado, contra o Fortaleza, no Castelão.

Pedro ou Gabigol? A pergunta é a mais recorrente na torcida do Flamengo, mas a resposta passa diretamente por outro nome: Bruno Henrique.

Seja com qualquer um dos centroavantes, o camisa 27 é garantia de bom rendimento no ataque rubro-negro e estará em campo neste sábado, diante do Fortaleza, no Castelão, pela 27ª rodada do Brasileirão. O companheiro será Pedro, com quem tem o melhor desempenho na competição.

Ao todo, o Flamengo teve oito duplas de ataque em 25 rodadas do Brasileirão, e as melhores estatísticas envolvem Bruno Henrique. O atacante foi titular em 18 ocasiões, com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas. O companheiro ideal? Pedro, com 75% de aproveitamento em oito exibições: seis vitórias e duas derrotas.

Destaque da temporada mágica do Flamengo em 2019 ao lado de Gabigol, BH repete a dose com Pedro. Juntos, os dois só são superados por Luciano e Brenner, do São Paulo, no Brasileirão. São 17 gols e sete assistências dos rubro-negros contra 21 gols e seis passes decisivos dos são paulinos: 27 x 24 no total.

Com a expulsão polêmica de Gabigol no 4 a 3 contra o Bahia, Bruno Henrique e Pedro começam juntos uma partida pelo Brasileirão pela nona vez e têm a missão de levar o Flamengo ao triunfo para pressionar o São Paulo. Com 48 pontos e um jogo a menos, o clube carioca pode encurtar para dois a diferença para o topo da tabela enquanto o Tricolor Paulista entra em campo neste mesmo sábado, às 21h, para visitar o Fluminense no Maracanã.

Blog e ge.globo