Renato Gaúcho exalta empenho do Grêmio
   25 de dezembro de 2020   │     12:00  │  0

Renato Portaluppi em Grêmio x São Paulo, na Arena — Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Renato Portaluppi em Grêmio x São Paulo, na Arena — (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

A vitória por 1 a 0 do Grêmio sobre o São Paulo ocorreu pelo lado estratégico de Renato Portaluppi. Ao prever um duelo equilibrado, o técnico priorizou encorpar o meio-campo e batalhar para sair com uma vantagem no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O que conseguiu e comemorou.

Renato conhecia o repertório do São Paulo e apostava em um duelo complicado. O Grêmio só sairia com o resultado positivo se lutasse tanto quanto ou mais que o adversário paulista. O treinador viu também o grupo se dedicar à risca para ganhar a vantagem no confronto.

– Sabíamos que seria difícil, como foi. Diniz faz um excelente trabalho. O São Paulo é líder e não à toa. Mas precisávamos competir. A mentalidade foi outra. O grupo se comportou bem. O que pedi na parte tática foi efetuado. Qualquer vantagem, não importa o tamanho, é bem-vinda – afirmou Renato.

Uma pequena vantagem, mas nós temos a vantagem. Houve a entrega do grupo. Nós competimos, disse Renato Portaluppi.

Com o resultado, o Grêmio pode até empatar o segundo jogo que estará na final da Copa do Brasil. Caso o São Paulo vença por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, às 21h30, no Morumbi.

Antes, o Tricolor concentra forças no Brasileirão. No domingo, o time de Renato Portaluppi se despede de 2020 diante do Atlético-GO. A partida está marcada para às 20h30 na Arena.

Blog com ge.globo