CSA tem a 2ª melhor campanha nos últimos dez jogos da Série B
   25 de dezembro de 2020   │     10:00  │  0

Gabriel diz estar confiante para a reta final — Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA

Gabriel diz estar confiante para a reta final — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

Um bom termômetro para avaliar quem chega forte na reta final da Série B é o retrospecto dos últimos dez jogos. E o CSA está muito bem na fita. Com 20 pontos, é o segundo melhor colocado. Os números foram divulgados pelo departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

O CSA está empatado neste quesito com o América-MG e perde apenas para o Guarani, que tem 22 pontos e um aproveitamento de 73,3%. O CSA tem 66,6% e, no geral, está na quinta colocação do Brasileiro, com 48 pontos.

O Cruzeiro, que esboçou uma reação no segundo turno, tem 16 pontos, com a quarta melhor campanha dos últimos dez jogos.

Para se ter uma ideia, o Juventude, que ocupa hoje a quarta colocação, tem 15 pontos nas últimas dez partidas, com aproveitamento de 50%. Da turma de baixo, o Náutico chegou também a 15 e tem a sétima melhor campanha.

Terceiro colocado no geral, com 50 pontos, o Cuiabá é apenas o 11º nos últimos dez jogos. Somou 13 pontos e precisa ficar em alerta com os adversários diretos.

O que houve, Sampaio?

Do grupo que luta pelo acesso, quem desafinou nas últimas dez rodadas foi o Sampaio Corrêa, próximo adversário do CSA. O time maranhense somou apenas oito pontos, ao lado do CRB, e tem a 18ª campanha nesse período do Brasileiro.

Quarta, inclusive, perdeu em casa por 1 a 0 para o Guarani, o que garantiu o CSA na quinta colocação nesta 31ª rodada.

O meia Gabriel falou sobre o duelo com o Sampaio, marcado para 2 de janeiro, no Rei Pelé.

– É um confronto direto, uma equipe que vem fazendo uma grande Série B, que aproveita bem o seu mando lá no Maranhão, Eles têm feito bons jogos. Ainda bem que o jogo é em casa, a gente tem um bom aproveitamento e é colocar isso em campo, aproveitar que estamos bem em casa e fazer um grande jogo, que é um confronto direto. A gente não pode pensar em perder.

Blog com ge.globo/AL