CRB terá Claudinei voltando mas com baixas em BH
   25 de dezembro de 2020   │     8:00  │  0

Claudinei volta à equipe do CRB após cumprir suspensão — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Claudinei volta à equipe do CRB após cumprir suspensão — (Foto: AILTON CRUZ)

O CRB terá um retorno importante para enfrentar o América-MG, no próximo sábado, às 18h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Após cumprir suspensão na vitória diante do Botafogo-SP, o volante Claudinei volta à equipe alagoana.

– A vitória sobre o Botafogo na última rodada foi muito importante para o grupo. Não só pelo fato de abrirmos uma distância para o Z-4, mas, também, para dar confiança ao elenco para as próximas semanas. Vamos procurar manter um ritmo forte agora para iniciarmos uma sequência positiva na disputa – comentou Claudinei.

Os desfalques desta vez ficam por conta de Wesley e Igor Cariús. O volante sofreu uma lesão na panturrilha direita durante o aquecimento antes da última partida. Além disso, recebeu o terceiro cartão amarelo, mesmo no banco de reservas, e ganhou mais tempo para recuperação.

O lateral-esquerdo também recebeu o terceiro cartão amarelo, aos 44 minutos do segundo tempo, por retardar o reinício da partida, e, por conta disso, fica fora do jogo no Estádio Independência.

As mudanças em relação ao time que derrotou o Botafogo-SP devem ser o retorno de Claudinei no lugar de Ewerton Páscoa, que foi improvisado no meio-campo lugar de Wesley, e a entrada de Luiz Paulo na lateral esquerda, na vaga de Igor Cariús.

Assim, a provável escalação do Galo deve ter: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Carlos Jatobá e Diego Torres; Pablo Dyego, Luidy e Lucão.

– Roberto Fernandes conhece bem o CRB e isso ajuda. Estamos dando total apoio a ele para que possamos terminar o campeonato com vitórias e com o CRB garantido na Série B para a próxima temporada. Vamos encarar um adversário que vem fazendo um ótimo campeonato e é um dos fortes candidatos ao acesso. Temos que ter atenção para buscarmos pontos como visitantes. Isso contará muito ao fim dela – disse Claudinei.

A delegação embarcou ontem para Belo Horizonte, com voo fazendo escala em São Paulo. Amanhã, o CRB vai enfrentar o América/MG, no estádio Independência, às 18h30.

Blog com ge.globo