CRB pode enfrentar titulares ou reservas do América/MG
   25 de dezembro de 2020   │     0:30  │  0

O CRB tem pela frente um adversário muito forte no Brasileiro, mas cansado. O América-MG vem de dois jogos muito desgastantes contra a Chapecoense, pela Série B, e o Palmeiras, na Copa do Brasil, e pode até poupar atletas neste sábado. O jogo está marcado para 18h30, em Belo Horizonte.

O técnico Lisca ainda não decidiu a questão, mas disse na coletiva de quarta que os atletas estão sofrendo com a maratona. O segundo jogo com o Palmeiras está marcado para a próxima quarta, às 21h30, no Independência. No primeiro, o América empatou por 1 a 1 em São Paulo.

– O cansaço também pegou. Vários jogadores sentiram a perna puxando. Sávio sentiu, Flávio, até pela diferença do terreno, onde eles não estão acostumados a jogar. Acho que foi isso. O Palmeiras se adiantando mais, a gente sentiu um pouco a maneira como tomamos o gol e também a maratona de jogos. A maratona é uma coisa impressionante. Faz três meses praticamente que a gente não tem semana pra treinar – comentou Lisca, que considera o confronto com o Palmeiras histórico para o clube.

O CRB jogou domingo contra o Botafogo-SP, venceu e teve tempo de recuperação. O técnico Roberto Fernandes pôde fazer ajustes na equipe e viajou com a delegação nesta quinta para Belo Horizonte. O time pode usar a força física para buscar um bom resultado no Independência.

O volante Claudinei disse que o CRB precisa estar pronto para enfrentar os titulares ou reservas do América, que tem 57 pontos e está na vice-liderança da Série B. O Galo é o 14º, com 37 pontos.

– A gente tem que ser realista, sabe da nossa situação e da condição do América. Mas quando a gente entra em campo são 11 contra 11. Eu não sei se o time dele vai ser misto, por causa da Copa do Brasil, mas a gente tem que estar preparado para o que vier. Pontuar fora de casa é importante. Nesse ano, nossa campanha fora de casa não foi tão boa, como foi em 2019, mas queremos mudar essa situação a partir de agora – opinou o volante, que cumpriu suspensão contra o Botafogo-SP.

Amanhã, o CRB deve atuar com: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Xandão e Luiz Paulo; Claudinei, Jatobá e Diego Torres; Luidy, Pablo Dyego e Lucão.

Blog e ge.globo/AL