Bahia vai reintegrar Ramírez, acusado de injúria racial
   25 de dezembro de 2020   │     3:00  │  2

O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, anunciou que o meia Ramírez, acusado por Gerson de injúria racial durante a vitória do Flamengo pelo Brasileirão, será reintegrado ao elenco.

Pelo relato do meia do Fla na saída de campo, o colombiano teria dito “cala boca, negro” durante uma discussão após o primeiro gol do time baiano. O placar estava 2 a 1. Ramírez negou a acusação, alegando posteriormente, em vídeo, que disse “joga sério”.

Ontem, o Bahia divulgou uma longa nota oficial, na qual ratificou a decisão de reintegrar Ramírez. “Os laudos das perícias em língua estrangeira contratadas pelo Bahia não comprovam a injúria racial e o clube entende que, mesmo dando relevância à narrativa da vítima, não deve manter o afastamento do atleta Indio Ramírez ante a inexistência de provas e possíveis diferenças de comunicação entre interlocutores de idiomas diferentes”.

O Bahia divulgou uma longa nota oficial, na qual ratificou a decisão de reintegrar Ramírez. O clube ainda acrescentou dizendo que “o papel do Bahia é de formação e transformação, sempre preservando os direitos fundamentais e a ampla defesa. O atleta deverá ser reincorporado ao elenco tão logo os profissionais da comissão técnica e psicólogos entendam adequado”.

Blog com O GLOBO

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    O fato é que a coisa não está realmente clara e aí, como vai se provar que o atleta do Bahia, cometeu racismo! Ele pode ter dito alguma palavra no seu idioma e no calor da disputa em campo, o Gerson ter interpretado de forma diferente! E pelo que se ouviu em reportagem de TV, o Mano Menezes não xingou o Gerson! O que se ouviu, foi o Mano Menezes dizer que era malandragem do Gerson! É lógico, que daquela distância, o Mano Menezes não poderia ter ouvido algo do Ramirez para o Gerson! E além de não ter provas concretas contra o Ramirez, estão também querendo crucificar o Mano Menezes!

  2. Beto

    Esta certo o Bahia, em reintegrar o atleta, tem que acabar com essa palhaçada do politicamente correto, por acaso o jogador Gerson é branco, tem que acabar com isso no futebol, dentro de campo todos eles se xingan é normal afinal quem joga futebol sabe disso.

Comments are closed.