Abel vê Palmeiras lento, mas diz que merecia vencer
   25 de dezembro de 2020   │     13:45  │  0

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na partida contra o América-MG — Foto: Marcos Ribolli

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, na partida contra o América-MG — (Foto: Marcos Ribolli)

O técnico Abel Ferreira enxergou a lentidão como o principal ponto negativo do Palmeiras no empate por 1 a 1 com o América-MG, no Allianz Parque, válido pela semifinal da Copa do Brasil. Apesar da avaliação, o português deixou o gramado frustrado com o resultado de igualdade, que deixa o confronto igual para a volta, em Belo Horizonte.

— Se tivesse que ter um vencedor, teríamos que ser nós. Não fizemos uma boa primeira parte, sobretudo na circulação, pensamos muito com a bola nos pés. Temos que fazer a bola rodar, jogar simples e rápido. Pensamos muito com a bola no pé. Quando isso acontece, o adversário fecha os espaços. Não tivemos na primeira parte a dinâmica que costumamos ter — analisou o treinador.

— Na segunda, poderíamos ganhar, fizemos de tudo para isso, encostamos nosso adversário atrás, finalizações na área, tivemos uma chance com o Luiz Adriano em frente ao goleiro, que defendeu, mas futebol é eficácia, fazer chutes, cruzamentos. Não acertamos no ultimo terço, cruzando ou chutando. Mas temos que ir lá disputar e buscar a vitória, é o que interessa — acrescentou.

É esperar o jogo de volta em Minas.

Blog e ge.globo